sábado, maio 26, 2007

Telefone Via Satélite

O Telefone Móvel Satelital Globalstar atende as necessidades de quem precisa de comunicação com mobilidade em áreas onde não há cobertura da telefonia fixa ou celular. O GSP 1600 permite a habilitação de uma linha celular analógica ou CDMA, além de poder ser conectado a um laptop ou agenda eletrônica para transmissão de dados e acesso à Internet através do cabo GDC 1200 (vendido separadamente). O aparelho permite também o recebimento de mensagem de texto (MIL).


A tecnologia de comunicação via satélites Globalstar garante transmissão de voz de alta qualidade, sem atraso ou som metalizado. Com Globalstar, é possível fazer chamadas para e receber chamadas de qualquer telefone fixo ou móvel de qualquer lugar do mundo.

Apesar de caro quando comparado com telefones fixos ou celulares, o sistema leva telecomunicações a qualquer lugar. Na verdade, complementa a telefonia fixa ou celular. Ou seja, com os aparelhos da Globalstar, você pode ter um telefone que pode ser utilizado como um convencional ou um celular, com a vantagem de poder estar em qualquer lugar do território nacional e até 500 milhas náuticas.
.
Uma das curiosas aplicações desta tecnologia foi nas eleições brasileiras. Algumas regiões remotas do Brasil utilizaram telefones Globalstar para transmitir os resultados das urnas eletrônicas, com rapidez e segurança.
.
O vídeo abaixo ilustra a aplicação nas eleições brasileiras de 2004:

O vídeo abaixo ilustra a aplicação nas eleições brasileiras de 2006:


Nenhum comentário:

Postar um comentário