sábado, fevereiro 21, 2009

9a. Rio Wireless International Conference

O Evento

A implantação das tecnologias de banda larga móvel abre uma nova era para as comunicações no Brasil: a Internet Móvel.

As novas tecnologias de redes sem fio não são apenas um modo mais rápido de utilizar aplicações já existentes. Elas abrem possibilidades para o desenvolvimento de aplicações inteiramente novas, com a utilização de terminais diferenciados e inovadores.

As novas oportunidades já são claramente percebidas por empresas que não são fornecedores tradicionais do mundo Telecom. Não é por acaso que os terminais mais inovadores que foram recentemente lançados, o I-Phone e o Android, foram desenvolvidos pela Apple e pelo Google, anteriormente dedicados à Internet e Informática. Também não é por acaso que, em ambos os casos, as empresas abriram seus sistemas operacionais para uso de desenvolvedores de aplicativos independentes, reconhecendo que as novas possibilidades de aplicação são tão amplas que o sucesso de suas iniciativas depende da oferta de grande variedade de aplicativos, o que não seria viável se contassem apenas com seus próprios recursos de desenvolvimento.

Os novos terminais são efetivamente convergentes, capazes de acessar indistintamente as redes 3G, Wi-Fi ou GPS em diferentes faixas de freqüências, além de aplicativos típicos de TI, como o Office, de Internet,como o e-mail e o Google Maps, de TV,aberta ou por assinatura, e de telefonia, já que até falam!

Diante desse cenário, a Rio Wireless, que tem se notabilizado por apontar os caminhos futuros para essa área, única em seu dinamismo e velocidade de inovação, realiza sua 9ª edição com foco nas oportunidades e desafios que se apresentam em mais um momento de transição disruptiva: a revolução da banda larga móvel!Para tanto, o evento abordará o novo cenário pela óptica de quatro aspectos:

• Regulação

• Tecnologia

• Aplicações

• Mercados



Para mais informações sobre este evento envie um e-mail p/ marketing@networkeventos.com.br

Este evento conta com o apoio institucional da ABRATER (Associação Brasileira de Telecomunicações Rurais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário